O que é leitura beta? Saiba com Bruna Guerreiro

No dia 09 de fevereiro de 2021, retomamos o projeto Trocando Ideia, no canal Passos entre Linhas. Nesse quadro, temos como objetivo conversar com artistas e profissionais de diversas áreas, sobre assuntos também diversos, mas sempre abordando sobre temas que já debatemos no canal, como: escrita, literatura, viagens etc.

Essa temporada terá dez episódios, então até o dia 13 de abril de 2021, teremos semanalmente uma nova resenha para agregar conhecimentos e instigar reflexões.

No primeiro vídeo, tivemos como convidada a escritora paraense Bruna Guerreiro. Nós conversamos sobre leitura beta (o que é, como funciona para ela, o que fazem leitores betas etc) e também sobre literatura regional. Bruna é de Belém, eu de Salvador: uma nortista e uma nordestina trocando ideia sobre os preconceitos, particularidades e quebra de expectativas nas literaturas de nossas regiões.

Assista aqui ao primeiro episódio, que tá muito bacana:

Lorena Ribeiro.

Quer apoiar financeiramente o Passos entre Linhas? Acesse https://catarse.me/passosentrelinhas e, a partir de R$5,00, nos ajude a manter o projeto ativo.

Este artigo foi escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorena Ribeiro

Lorena Ribeiro é soteropolitana, graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia e mestra em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia. Escritora, produz poesias, contos e literatura infantil. É idealizadora do projeto Passos entre Linhas, e com ele tem como foco a divulgação de autores da Bahia, principalmente autoras negras. É também idealizadora do projeto Lendo a Bahia (incluindo o clube de leitura de mesmo nome). Lorena tem publicado o livro infantil “O divertido glossário da Jana”, e faz parte de antologias de poesias e contos. Lançou em 2024 o seu primeiro livro artesanal de poesia: Amuleto.

Redes Sociais

Apoie no Catarse

Clube do Passos entre Linhas: lendo autores vivos - diversidade e representatividade na Bahia.

Leia também