O TELEFONE PRETO: Lançamento nos cinemas, em julho de 2022

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é o-telefone-preto-trailer-oficial-2022-dublado-hd-5172-1.webp

Imagem de divulgação

Título: O telefone preto
Diretor: Scott Derrickson
Duração: 1h42m
Produtoras: Blumhouse Productions, Crooked Highway
Gênero: Terror/Thriller
Classificação: +16 Anos
Lançamento no Brasil: 21 de julho de 2022

O telefone está silencioso. E está tocando.

Sobre o filme

“O diretor Scott Derrickson retorna às suas raízes de terror e se associa novamente à marca mais importante do gênero, Blumhouse, com um novo thriller de terror.

Finney Shaw, um menino tímido, mas inteligente, de 13 anos, é sequestrado por um assassino sádico e preso em um porão à prova de som, onde gritar é de pouca utilidade.

Quando um telefone desconectado na parede começa a tocar, Finney descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino. E eles estão determinados a garantir que o que aconteceu com eles não aconteça com Finney.”

Imagem de divulgação do filme

Finney Shaw (Mason Themes) um tímido, mas perspicaz, rapaz de 13 anos, é raptado por um sádico assassino (Ethan Hawke) que o enclausura numa cave à prova de som. Quando um telefone desligado começa a tocar, Finney descobre que consegue ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino. Este filme é dirigido pelo diretor Scott Derrickson (Doutor Estranho, A Entidade, O Exorcismo de Emily Roose).


Já é mais que sabido que Hollywood e o público abraçou de vez a estética setentista/oitentista, e é com essa “vibe” que o filme O Telefone Preto conta sua história.

Acredito que pela liberdade que as crianças tinham na época, a pouca tecnologia e por alguns casos de assassinato/sequestro que realmente existiram, faz com que um filme de terror desse estilo realmente faça sentido.

Imagem de divulgação de O Telefone Preto

É uma história bastante simples, mas é bem contada e atuada, principalmente pelo assassino e pelo protagonista. Sem essa boa troca, talvez o filme não funcionasse. Todos os outros personagens coadjuvantes são muito bem colocados, caracterizados e cumprem uma função na história. O enredo não se preocupa em trazer só ação ou só sustos e dosa tudo muito bem.

Eu particularmente fiquei ansiosa e instigada com vários momentos e vibrei com o final, que é realmente emocionante.

Você se interessou pelo lançamento? Eu estava na expectativa para ver.

Este artigo foi escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorena Ribeiro

Lorena Ribeiro é soteropolitana, graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia e mestra em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia. Escritora, produz poesias, contos e literatura infantil. É idealizadora do projeto Passos entre Linhas, e com ele tem como foco a divulgação de autores da Bahia, principalmente autoras negras. É também idealizadora do projeto Lendo a Bahia (incluindo o clube de leitura de mesmo nome). Lorena tem publicado o livro infantil “O divertido glossário da Jana”, e faz parte de antologias de poesias e contos. Lançou em 2024 o seu primeiro livro artesanal de poesia: Amuleto.

Assine nosso blog

Redes Sociais

Apoie no Catarse

Clube do Passos entre Linhas: lendo autores vivos - diversidade e representatividade na Bahia.

Leia também

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.