“Men – Faces do Medo” traz críticas sobre patriarcado e opressões às mulheres

Sinopse:

Após uma tragédia pessoal, Harper (Jessie Buckley) decide ir sozinha para um retiro no meio de um belo campo inglês, na esperança de encontrar um lugar para se curar. Mas alguém ou algo da floresta ao redor parece estar perseguindo ela. O que começa como um pavor se torna um pesadelo, habitado por suas memórias e medos mais sombrios.

Título: Men – Faces do Medo
Diretor: Alex Garland
Duração: 100 minutos
Gênero: Terror; Drama; Ficção científica
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Lançamento no Brasil: 08/09/2022


Na sequência de uma tragédia pessoal, Harper retira-se sozinha para uma zona rural inglesa, esperando ter encontrado um lugar onde possa se recuperar. Mas alguém ou algo dos bosques circundantes parece persegui-la.

O que começa como um pavor latente, torna-se um pesadelo formado, habitado pelas suas memórias e medos.

Imagem de divulgação de Men – faces do medo


Men – Faces do Medo traz em sua história uma metáfora das relações estabelecidas entre homens e mulheres dentro da nossa sociedade. E isto é percebido desde a primeira conversa da protagonista com proprietário da casa que ela aluga.


É possível notar em todos os diálogos que a protagonista tem com outros homens, que são falas e situações que infelizmente acontecem todos os dias com as mulheres na realidade, incluindo perseguições e coações. É claro que o filme, por ser de terror, ganha aspectos bizarros, já que o vilão é bem, BEM esquisito mesmo, e a cena que inclui um parto é muito assustadora.


É um filme bem interessante e que te prende a atenção, porque você quer entender como tudo finalizará e abre para teorizar bastante, além de que podemos criar analogias com o passado da protagonista, que é um ponto muito importante e permeia toda a história, e também com a nossa realidade.

Gostei muito da fotografia do filme e do figurino da protagonista. Se você gosta de filmes metafóricos e com finais abertos, você vai curtir “Men – faces do medo”.

Assista ao trailer:

Este artigo foi escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorena Ribeiro

Lorena Ribeiro é soteropolitana, graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia e mestra em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia. Escritora, produz poesias, contos e literatura infantil. É idealizadora do projeto Passos entre Linhas, e com ele tem como foco a divulgação de autores da Bahia, principalmente autoras negras. É também idealizadora do projeto Lendo a Bahia (incluindo o clube de leitura de mesmo nome). Lorena tem publicado o livro infantil “O divertido glossário da Jana”, e faz parte de antologias de poesias e contos. Lançou em 2024 o seu primeiro livro artesanal de poesia: Amuleto.

Assine nosso blog

Redes Sociais

Apoie no Catarse

Clube do Passos entre Linhas: lendo autores vivos - diversidade e representatividade na Bahia.

Leia também

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.