Trocando Ideia com Carla Brito | Passos entre Linhas

Carla Brito é poeta baiana, de Salvador, com raízes em Irará. Conhecida por seus textos intensos, tem publicado dois livros, até então: “Taunina” e “Sinto”. Creio que, mesmo que as poesias não sejam cem por cento sobre si, Carla desnudou-se ao nos apresentar seus textos de maneira tão crua, sem firulas… realmente nos fazendo sentir intenso, como se estivessemos conversando com uma amiga de longas datas, ouvindo causos, relatos íntimos, ao som da música capaz de causar a sofrência mais sofrida (tá bom. parei. exagero detectado. hahaha).

“‘Taunina: entre escrevivências e poesias’ é o primeiro livro publicado de Carla Brito, e nele, a autora conta, através de escrevivências e poesias, sobre o seu processo de tornar-se negra; histórias frustradas de amores que culminaram em aprendizados e fortalecimento; angústias, medos, desejos e questionamentos surgidos durante a pandemia da covid-19; compartilha reflexões sobre o existir de seu ser; e deixa sua saudação, reverência e respeito à sua ancestralidade.” Compre aqui.

“‘sinto’ é o segundo livro de poesia de Carla Brito, composto por trinta e um poemas, que abordam temas envolvendo relacionamentos amorosos: a dor da despedida ou do fim previsto; do prazer de se sentir amando ou amado(a) em atividades do cotidiano; da efemeridade de relações contemporâneas mediadas, sobretudo, pela comunicação virtual. Todo mundo conhece ‘sinto’, mesmo que o vivencie de diferentes formas. ‘sinto’ é, inevitavelmente, um livro de amor, mas em que o ‘felizes para sempre’ não se faz presente.” Compre aqui.

Acompanhe Carla Brito nas redes sociais e confira nosso bate-papo no vídeo a seguir:

Este artigo foi escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorena Ribeiro

Lorena Ribeiro é soteropolitana, graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia e mestra em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia. Escritora, produz poesias, contos e literatura infantil. É idealizadora do projeto Passos entre Linhas, e com ele tem como foco a divulgação de autores da Bahia, principalmente autoras negras. É também idealizadora do projeto Lendo a Bahia (incluindo o clube de leitura de mesmo nome). Lorena tem publicado o livro infantil “O divertido glossário da Jana”, e faz parte de antologias de poesias e contos. Lançou em 2024 o seu primeiro livro artesanal de poesia: Amuleto.

Assine nosso blog

Redes Sociais

Apoie no Catarse

Clube do Passos entre Linhas: lendo autores vivos - diversidade e representatividade na Bahia.

Leia também

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.