
Já pensou viver o Carnaval inteirinho TODO DIA?
É tipo acordar na quarta-feira de cinzas. Mas, de repente… PÁ! Ainda é sábado de Carnaval.
Haja energia!
Esse é o clima de “Você só precisa matar”, só que com drama, tensão e zero diversão.
Nessa animação japonesa, baseada na light novel de Hiroshi Sakurazaka, mesma obra que inspirou o filme No Limite do Amanhã (lançado em 2014, com Tom Cruise interpretando o protagonista), a terra é invadida por um ser alienígena gigante chamado Darol.
Durante um ano, ele é estudado por cientistas e se mantém estável, até que surgem de dentro daquela enorme estrutura, criaturas que destroem tudo e todos, tomando o planeta Terra como seu.

Rita é uma voluntária nos trabalhos diários com o Darol e, nesse momento de ataque, é morta pelos seres alienígenas…
mas acorda no início do mesmo dia.
O estranho é que, embora muita gente tenha morrido também naquele ataque, parece que só ela está vivenciando aquela anomalia.
Cada vez que ela volta, aprende algo novo e fica mais forte, só que também muito cansada mentalmente.
Presa nesse loop temporal, a personagem tenta entender o que está acontecendo, até que encontra, finalmente, Keiji, um garoto que também está preso no mesmo fenômeno, entende sua angústia e se junta a ela para tentar quebrar o ciclo.
•
“Você só precisa matar” não é somente ação: ao acompanhar os personagens, podemos refletir sobre solidão, trauma e sobrevivência. Ambos os protagonistas têm histórias de vida sofridas e se superam e amadurecem juntos nesse intensivão de combate.
A estética da animação lembra os animes dos anos 90, videogames indies… é muito bonito de assistir, embora (ATENÇÃO!), existam cenas com sons altos e agudos e luzes piscando forte (o que me incomoda bastante, então deixo de aviso para quem também é fotossensível).
“Você só precisa matar”, afinal, não é sobre estar sempre no restart do dia, mas sim sobre decidir o porquê de continuar lutando para sobreviver.
Me conte: Você encararia morrer mil vezes pra salvar o mundo?
•
“Você Só Precisa Matar” estreia nos cinemas brasileiros em 12 de fevereiro de 2026.
FICHA TÉCNICA
Título: Ôru Yû Nîdo Izu Kiru (Original) / All you need is kill / Você só precisa matar
Gênero: Ação / Ficção Científica / Anime
Direção: Ken’ichirô Akimoto, Yukinori Nakamura
Produção: Studio 4°C e Warner Bros. Japan
Distribuição brasileira: Paris Filmes
Ano de produção: 2025
Duração: 86 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Data de lançamento no Brasil: 12 de fevereiro de 2026, nos cinemas
Sinopse:
“Num futuro próximo, a humanidade enfrenta sua extinção. Uma gigantesca flor alienígena conhecida como “Darol” irrompe sobre o Japão, libertando criaturas monstruosas que devastam tudo em seu caminho. Em meio ao caos, Rita, uma jovem voluntária, é brutalmente morta em combate. Mas a morte não é o fim. Ao despertar, ela se vê de volta ao início daquele mesmo dia fatídico, presa num ciclo temporal implacável.”
Trailer:





